Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor


Comentários recentes


Favoritos


subscrever feeds



Mensagem de Boas Vindas

Este blogue é feito por Amigos para Amigos, porque a Amizade é uma das melhores coisas da vida. Quem vier por bem será bem acolhido. Sejam bem vindos!

"Irmãos" até quando?

por Henrique Antunes Ferreira, em 04.05.16

 

card_antonio_costa_marcelo_rebelo_sousa_301215.jpg

 

 

Vista de Goa a extraordinária mobilidade e habilidade de Marcelo Rebelo de Sousa deixava-me entre o admirado e o preocupado. Primeiro porque os blocos informativos passados pela RTPI ao serem os mesmos da sede punham-me a par do desempenho do PR. A admiração prendia-se com a velocidade que imprimia ao exercício das suas (?) funções. Era uma espécie de Deus que dizem que está em toda a parte. O anedotário português dizia que a diferença entre o Pai Celeste e Mário Soares é que este esteve. A blague pode aplicar-se a Marcelo, só que ele ainda está no princípio embora já tenha partido da pole position

 

Por outro lado a preocupação está na maquiavélica aceleração do cidadão sedeado em Belém; um destes dias com tamanha velocidade ultrapassa os poderes que a Constituição lhe outorga e está tudo estragado. Menos para o condutor que não ligou aos sinais de proibição de 120 quilómetros na auto-estrada que deliberadamente leva o ponteiro do conta-quilómetros encostado aos 250.

 

MRS sempre foi assim: com uma actuação frenética que aliada à enorme cultura que possui (coisa que o seu antecessor nem sabia o que era..) e à facilidade de contacto humano (ver parênteses anterior) e ainda ao dom da palavra fazem dele um tribuno particularmente hábil e portanto perigoso. Há que desconfiar das afirmações que tem vindo a fazer supostamente apoiando o Governo.

 

PresidenteMarcelo_PapaFrancisco.jpg

 

E não se deve esquecer que a sua primeira viagem oficial foi a Roma onde se encontrou com o Papa Francisco, ambos especialistas em afabilidade. Tem muito significado esta visita pois é o também primeiro sinal que Marcelo quer estar bem com Deus, mas não enjeita também estar bem com o Diabo. Se se duvidasse da sua habilidade este encontro resolvia a questão. É a perfeita imagem da sinuosidade do Presidente da República 

 

Mas Costa tem de se pôr a pau com os sorrisos e a simpatia do PR. Eles vão acontecendo e repetindo-se enquanto vai tudo bem; mas se as coisas começarem a dar para o torto então surgirá o real Marcelo que pelos vistos ainda é virtual.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De majo a 10.05.2016 às 15:35

~~~
Pois, afilhado, estou exatamente de acordo contigo.
Desconfio muito, muito; porque não sou ingénua...

Enquanto comentador, perguntaram-lhe várias vezes
- se fosse presidente - se dava posse a este governo
ao que ele nunca respondeu que sim.
A sua decisão dependeria das consultas...

A verdade é que é uma laranja sorridente, porém
genuína e de estirpe, que de doce não tem nada...

~~~ Beijinhos ao casal Ferreira. ~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Mais sobre mim

foto do autor


Comentários recentes


Favoritos


subscrever feeds