Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mensagem de Boas Vindas

Este blogue é feito por Amigos para Amigos, porque a Amizade é uma das melhores coisas da vida. Quem vier por bem será bem acolhido. Sejam bem vindos!

"Irmãos" até quando?

por Henrique Antunes Ferreira, em 04.05.16

 

card_antonio_costa_marcelo_rebelo_sousa_301215.jpg

 

 

Vista de Goa a extraordinária mobilidade e habilidade de Marcelo Rebelo de Sousa deixava-me entre o admirado e o preocupado. Primeiro porque os blocos informativos passados pela RTPI ao serem os mesmos da sede punham-me a par do desempenho do PR. A admiração prendia-se com a velocidade que imprimia ao exercício das suas (?) funções. Era uma espécie de Deus que dizem que está em toda a parte. O anedotário português dizia que a diferença entre o Pai Celeste e Mário Soares é que este esteve. A blague pode aplicar-se a Marcelo, só que ele ainda está no princípio embora já tenha partido da pole position

 

Por outro lado a preocupação está na maquiavélica aceleração do cidadão sedeado em Belém; um destes dias com tamanha velocidade ultrapassa os poderes que a Constituição lhe outorga e está tudo estragado. Menos para o condutor que não ligou aos sinais de proibição de 120 quilómetros na auto-estrada que deliberadamente leva o ponteiro do conta-quilómetros encostado aos 250.

 

MRS sempre foi assim: com uma actuação frenética que aliada à enorme cultura que possui (coisa que o seu antecessor nem sabia o que era..) e à facilidade de contacto humano (ver parênteses anterior) e ainda ao dom da palavra fazem dele um tribuno particularmente hábil e portanto perigoso. Há que desconfiar das afirmações que tem vindo a fazer supostamente apoiando o Governo.

 

PresidenteMarcelo_PapaFrancisco.jpg

 

E não se deve esquecer que a sua primeira viagem oficial foi a Roma onde se encontrou com o Papa Francisco, ambos especialistas em afabilidade. Tem muito significado esta visita pois é o também primeiro sinal que Marcelo quer estar bem com Deus, mas não enjeita também estar bem com o Diabo. Se se duvidasse da sua habilidade este encontro resolvia a questão. É a perfeita imagem da sinuosidade do Presidente da República 

 

Mas Costa tem de se pôr a pau com os sorrisos e a simpatia do PR. Eles vão acontecendo e repetindo-se enquanto vai tudo bem; mas se as coisas começarem a dar para o torto então surgirá o real Marcelo que pelos vistos ainda é virtual.

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Coimbra a 05.05.2016 às 03:34

FerreirAmigo,
Explica lá porquê e para que raio iria Marcelo hostilizar Costa??!!
Comprar sarna para se coçar??
Marcelo não gosta de crises políticas.
Costa tem que se preocupar com as piranhas que tem ao lado dele (???) não é com Marcelo.
Aquele abraço para ti, beijinhos para a Raquel
Imagem de perfil

De Henrique Antunes Ferreira a 06.05.2016 às 22:42

Coimbramigo

Regresso a Lisboa e a má língua e a coscuvilhice persistem. Há-as por todo o Mundo mas as nossas são especiais (como o Mourinho...) ou mesmo muitíssimo especiais.

A novidade é Marcelo Rebelo de Sousa em Belém. Em Belém? Por toda a parte desde Roma a Maputo! Nas eleições em que venceu de firma absoluta pela primeira em Democracia. Estava na minha amada Goa, logo adeus urnas...

O que não me impede, agora de aqui, de quase concordar contigo. Mas pela primeira vez a Esquerda está no poder e entendo que não quer apear-se do cavalo... Mas tudo é possível na política tal com no futebol: é preciso ter objectivos - e cumpri-los Continuo a gostar mais do futebol :-))))))

Qjs e abç convenientemente distribuídos

Leãozão

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor