Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mensagem de Boas Vindas

Este blogue é feito por Amigos para Amigos, porque a Amizade é uma das melhores coisas da vida. Quem vier por bem será bem acolhido. Sejam bem vindos!

"Irmãos" até quando?

por Henrique Antunes Ferreira, em 04.05.16

 

card_antonio_costa_marcelo_rebelo_sousa_301215.jpg

 

 

Vista de Goa a extraordinária mobilidade e habilidade de Marcelo Rebelo de Sousa deixava-me entre o admirado e o preocupado. Primeiro porque os blocos informativos passados pela RTPI ao serem os mesmos da sede punham-me a par do desempenho do PR. A admiração prendia-se com a velocidade que imprimia ao exercício das suas (?) funções. Era uma espécie de Deus que dizem que está em toda a parte. O anedotário português dizia que a diferença entre o Pai Celeste e Mário Soares é que este esteve. A blague pode aplicar-se a Marcelo, só que ele ainda está no princípio embora já tenha partido da pole position

 

Por outro lado a preocupação está na maquiavélica aceleração do cidadão sedeado em Belém; um destes dias com tamanha velocidade ultrapassa os poderes que a Constituição lhe outorga e está tudo estragado. Menos para o condutor que não ligou aos sinais de proibição de 120 quilómetros na auto-estrada que deliberadamente leva o ponteiro do conta-quilómetros encostado aos 250.

 

MRS sempre foi assim: com uma actuação frenética que aliada à enorme cultura que possui (coisa que o seu antecessor nem sabia o que era..) e à facilidade de contacto humano (ver parênteses anterior) e ainda ao dom da palavra fazem dele um tribuno particularmente hábil e portanto perigoso. Há que desconfiar das afirmações que tem vindo a fazer supostamente apoiando o Governo.

 

PresidenteMarcelo_PapaFrancisco.jpg

 

E não se deve esquecer que a sua primeira viagem oficial foi a Roma onde se encontrou com o Papa Francisco, ambos especialistas em afabilidade. Tem muito significado esta visita pois é o também primeiro sinal que Marcelo quer estar bem com Deus, mas não enjeita também estar bem com o Diabo. Se se duvidasse da sua habilidade este encontro resolvia a questão. É a perfeita imagem da sinuosidade do Presidente da República 

 

Mas Costa tem de se pôr a pau com os sorrisos e a simpatia do PR. Eles vão acontecendo e repetindo-se enquanto vai tudo bem; mas se as coisas começarem a dar para o torto então surgirá o real Marcelo que pelos vistos ainda é virtual.

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Espirito Santo a 05.05.2016 às 22:17

Eu concordo que tudo estará bem "enquanto" estiver bem ! ... e isso depende do entendimento ou não, nesta actual "coligação" !
Se houver rompimento as coisas mudarão de figura !
Por isso mesmo, o "perigo" está no desentendimento entre os 3 e não no Presidente !

Abraço, Henrique !
Imagem de perfil

De Henrique Antunes Ferreira a 06.05.2016 às 22:59

Ruiamigo

... e vão quatro... A ideia que expões alinha com as outras, por isso permite-me que também te aconselhe a ler as respostas anteriores. Obrigado

Bjs da Raquel e abç do Leãozão

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor