Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Soy la persona más alegre hasta ahora, soy un médi...
MELHOR CASTELO DE CASO DE AMOR ONLINE PARA OBTER S...
Amigo HenriqueDe há uns tempos a esta parte, muito...
Olá, HenriqueE era uma vez um pintor, que começou ...
Pois, enfim ...que se há dizer da má educação?São
Antunes Ferreira
Quase na frente do "meu" prédio tenho uma vizinha: uma velhinha de cabelos brancos, católica, avalia-se por usar vestido, rica (dizem mesmo que é riquíssima); a moradia que possui é um espanto. Uma casa colonial recuperada rodeada de um belo jardim, relva bem aparada, três coqueiros, duas palmeiras, um cajueiro e montanhas de flores. à porta há um porteiro/segurança.
O carro em que se faz transportar é um BMW dos grandalhões: custou e custa para cima de dez milhões de rupias (mais ou menos 150.000€) e com chofer permanente. Tem várias criadas (aqui ainda se diz assim) cozinheira e ajudantes - e vive só. Penso que terá mais de noventa anos, mas perfeitamente lúcidos; vai às compras no mercado municipal e de quando em vez dá recepções que são verdadeiras festas. Nos santos populares deitam-se foguetes e até tem um oratório em casa, mas vai à missa e comunga todos os dias. Tudo isto foi-me contado na farmácia plantada na minha rua. O farmacêutico concorre com o salão de beleza unissexo, onde se aprende muito dessas coisas aparentemente mesquinhas que fazem as delícias de quem lá vai. São verdadeiras aulas de coscuvilhice.
Mais à frente há outra velhinha também de cabelos brancos que ganha à primeira num campeonato de rugas, com mais de "cem" anos (...) que usa um sari desbotado e esfarrapado e pede esmola para comer metendo os dedos na boca desdentada. Senta-se numa pedra, O pessoal que passa não lhe liga mas de quando em vez deita umas moedas na mão encarquilhada. A Senhora católica não repara nela, pois a pobre, para ela não existe.
Mas ontem a velha Senhora rica reparou e ordenou ao motorista que desse qualquer coisa à velha senhora mendiga, coisa de vinte rupias (30 cêntimos), porque ela vai gasta-las em feni (aguardente de coco). É um cliché da Índia; é Goa no seu pior. E seguiu para a igreja.
Tenho recebido muita correspondência e até uma chamada telefónica da Alemanha pedindo-me prara reconsiderar na minha intenção de pôr fim a este blogue. O meu bom Amigo Seixas da Costa diz-me para fazer textos mais curtos. Já reconsiderei e volto com a palavra atrás: fico. Muito obrigado.
Soy la persona más alegre hasta ahora, soy un médi...
MELHOR CASTELO DE CASO DE AMOR ONLINE PARA OBTER S...
Amigo HenriqueDe há uns tempos a esta parte, muito...
Olá, HenriqueE era uma vez um pintor, que começou ...
Pois, enfim ...que se há dizer da má educação?São